Livros

INVESTIMENTOS EM AÇÕES

O livro descreve o mercado de renda variável em todas as suas operações, desde as mais simples até as mais complexas, destacando as técnicas modernas de análise de investimentos em ações e a qualidade dos conceitos. O preço de uma ação é subjetivo, baseado em expectativas futuras. Em verdade, é nisto que consiste a beleza do mercado. Se todos os preços estivessem perfeitamente ajustados e o mercado fosse plenamente eficiente, não se verificariam oportunidades de ganhos. Nenhum investimento seria atraente, e os investidores não seriam motivados a comprar e vender ações. Sendo os preços formados em consenso, o mercado seria monótono ou, talvez, nem existiria.
O livro se propõe a explicar os conceitos do mercado de ações, a desenvolver suas técnicas de análise, discutir com detalhes os aspectos de risco e descrever as mais importantes recomendações aos investidores. O livro trata dos principais aspectos do mercado de ações, seu funcionamento, produtos financeiros e formas de investimento, e análise do risco. A obra destaca, ainda, a prática do mercado financeiro brasileiro,descrevendo seus aspectos operacionais de investimentos em bolsas de valores, como o cálculo e recolhimento de impostos incidentes sobre as operações com ações, emolumentos e taxas cobradas pela bolsa de valores, entre outros.

APLICAÇÃO 
O livro está dirigido a todo leitor, das mais variadas formações e experiências profissionais, que deseja entender os mecanismos, conceitos e técnicas fundamentais dos investimentos em ações. Pode ainda ser utilizado como material de referência para cursos profissionais e de extensão em Investimento em Ações. Leitura complementar para a disciplina de MERCADO DE CAPITAIS de cursos de graduação.
O objetivo das Bolsas de Valores é o de criar um ambiente de negócios que estimule o interesse dos investidores em ações e promova ainda uma valorização dos papéis negociados. Os mercados de ações costumam obedecer a lei da oferta e procura: quando a demanda superar a oferta, os preços sobem; ao contrário, quando o interesse pelas ações caírem o desejo de venda aumenta e os preços se desvalorizam. O mecanismo de oferta e procura por ações é determinado pelo ambiente de negociação dos papéis em bolsa, pelas condições da economia (juros, taxa de crescimento econômico etc.) e percepções dos investidores com relação ao risco e desempenho da empresa.
Este livro foi desenvolvido com o objetivo de ser um guia para investimentos em ações, oferecendo a todos os investidores os conhecimentos mínimos necessários para suas decisões financeiras. É destinado a todos que desejam aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos sobre Investimentos em Ações no Brasil, e também para aqueles que precisam de algum apoio conceitual e prático para orientar seus investimentos. O livro trata do ambiente dos negócios com ações e oferece os conhecimentos relevantes e necessários para participar dos negócios em Bolsas de Valores. Está escrito em forma simples, com inúmeros exemplos ilustrativos e situações práticas do mercado financeiro destacadas em boxes. Apesar desta preocupação com a facilidade em sua leitura, manteve-se em todo o livro a preocupação em oferecer um moderno nível de conhecimento, evitando o superficial.

PARCEIROS
APOIADORES