Livros

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

O ideal de um livro introdutório é que apresente um conteúdo essencial da disciplina e consiga, ao mesmo tempo, estimular o estudante para o aprendizado. Um livro de Fundamentos deve também desvendar os conceitos básicos da matéria e priorizar extensões práticas para melhor aproveitamento da leitura.

Todas essas preocupações estiveram presentes neste Fundamentos de Administração Financeira, elaborado como o primeiro livro da área de estudo de Finanças destinado ao leitor que inicia seus estudos nessa área, porém exigindo uma formação atualizada e aprendizado dinâmico. A obra oferece, em seus 22 capítulos, todo o conteúdo programático recomendado para uma disciplina introdutória de Finanças em cursos superiores, abordando o que há de moderno e atual no assunto, como riqueza e criação de valor, gestão de risco e derivativos, conflitos entre agentes, decisões financeiras, custos de oportunidade, valuation, focando sempre nos estudos a realidade brasileira.

O livro foi escrito seguindo os principais avanços verificados no campo das Finanças. Os autores utilizaram a experiência como docentes e de colegas consultados ¿ acadêmicos e profissionais de mercado ¿ para identificar como deveriam ser tratados não só os assuntos incluídos na obra, como também as principais dificuldades enfrentadas pelos estudantes em cursos introdutórios de Finanças. Todo esse conjunto de informações foi de grande utilidade para o desenvolvimento do projeto do livro, que segue os principais avanços verificados na área financeira.

Livro-texto para as disciplinas Introdução à Administração Financeira, Administração Financeira, Estrutura e Orçamento Empresarial de cursos de graduação, como em Economia, Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Leitura complementar para as disciplinas Mercado Financeiro e Derivativos, Contabilidade Avançada e Matemática Financeira. Obra recomendada para reciclagem a todos que estudaram a matéria e necessitam de uma revisão e atualização de seus principais conceitos e técnicas, bem como para profissionais, de diferentes áreas, que desejam iniciar seus estudos em Finanças Corporativas.

PARCEIROS
APOIADORES